quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Passo a Passo Ponto Pom Pom!

Gente consegui!!!
estava dando um problema e ñ estava conseguindo postar mas aki está um passo a passo do Ponto pom pom...
como vcs já devem ter visto tem mtas fotos então iria demorar mto eu carregar todas, então fiz uma montagem e peço a vc para q clike na foto para ela ampliar ok?
E tb peço q leia com atenção para q ñ tenham nenhum problema a peça de vcs. ok?
espero q entendam e q gostem!
E para as pessoas q me pediram tanto me desculpem da demora!
Beijinhos e Boas Criações, depois quero q vcs me mostrem as fotos viu!!!!
Qualquer Dúvida me deixe um comentario!
CLIK NA FOTO PARA AMPLIAR!


1- 2- 3 fto- Vc precisa de um tear 40x40, de uma agulha grande sem ponta, uma tesoura, uma escova (aquelas de cachorro sabi?)

4 fto- Amarre a lã no primeiro prego, conta 3 pregos e passe a lã no 4, ai vc faz isso todos os pregos igual mostra agora a outra foto.

5 fto- Conte 3 pregos e passe a lã no 4.

6 fto- Faça igual a foto para fazer o outro lado do tear.

7 fto- Vai ficar uns quadradinhos.

8 fto- Faça isso 15 vezes ou só até acabar o novelo.

9 fto- Vai ficar assim, qdo acabar o novelo pode amarrar ele aonde ele
acabou.

10 fto- Pegue um pedaço da lã da mesma cor e coloca na agulha.

11 fto- Ajunta as 2 pontas e de um nó.

12 fto- Vire o tear.

13 fto- Coloque a agulha no quadradinho de cima.

14 fto- E o nó da ponta no quadradinho de baixo.

15 fto- Coloque a agulha dentro da lã do nó.

16 fto- E puxa.

17 fto- (para ver melhor)

18 fto- (para ver melhor)

19 fto- Agora no quadrado de baixo passe a agulha.

20 fto- Passe agulha dentro da lã .

21 fto- E puxa.

FOTO 22 E 23 ( É PARA VER MELHOR)

24 fto- Do outro lado ficara assim com um x.

25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ftos- É o mesmo passo só q no outro encontro
( vc tem q fazer conforme o quadrado)

32 fto- Da pra ve mais ou menos nessa foto uma parte feita e a outra não!

33 fto - Essa também!

34 fto- E nessa da pra ve os encontros com o x.

35, 36 fto- X.

37 fto- Aqui todos já estão com os encontros com o x.

38, 39 fto- Agora vc pega a tesoura e corta no meio ALGUMAS LÃS, ñ
corte todas pq senão o seu trabalho vai tudo embora!

40 fto- NÃO CORTE OS Q ESTÃO SOBRE OS PREGOS.

41 fto- Corte do outro lado.

42 fto- Corte o de baixo

43 fto- Corte todos menos o dos pregos, e ele ficará assim.

44 fto- (para ver melhor)

45 fto- Passe a escova.

46 fto- Aqui já da pra ve os pom pom!

47 fto- Passe a escova em todos.

48 fto- E no final ficara assim.

49 fto- Zoom dos pom pom.

50 fto- Fora do tear.

51 fto- Corte em três partes iguais a da foto!

52 fto- Emenda vc vira a peça do avesso.

53 fto- E una igual qdo está no tear.

54 fto- Fica assim.

55 fto- Corta algumas lãs.

56 fto- E passe a escova.

57 fto- Aqui esta a emenda.

58 fto- E esse lado vc pode corta ou fazer as emendas da mesma forma, eu corte.

59 fto- Prontinho aqui está um cachecol de ponto pom pom.

19 comentários:

Unknown disse...

Pri ficou lindo mas só pode ser no tear de 40/40?
Eu tenho um de 32/32.
Será que eu consigo.tenho que tentar.
Ficou lindo.Acho que pela explicação parece estar fácil.
Beijos.

Pri Tricotando disse...

Cris vc pode até consegui fazer, só q vai ter q fazer mais partes!
faz um teste, pulas os 3 pregos, pq na verdade esse tear só veio com os pregos q seriam usados nesse ponto, só q como eu queria fazer outras coisas pedi para o meu marido pregar mais pregos e ficou com 40 pregos, é pq o tear precisa ser grande, eu queria até fazer um maior, para fazer a manta.
Bom faz um teste depois me fala como ficou tá?
Beijinhos!

faby disse...

Pri... adorei seu passos a passo
agora vou tentar fazer se conseguir eu te falo bjs faby

Unknown disse...

Oi... adorei o ponto Pom Pom... quando era criança na casa da minha vô tinha uma manta com este ponto... a minha tia tinha feito... so q ela nunca me deu a receita.... fiquei mto chateada... mas agora posso fazer... to mto feliz... Parabens gostei das suas obras... beijosss

Pri Tricotando disse...

Q bom q gostou Lisete!
Fiko mto feliz tb!
Bjus e volte sempre!

Anônimo disse...

olá Pri!!! Ja entrei em seu blog algumas vezes tenho muita vontade de fazer um gorro, pq sei apenas fazer cachecol com franja.
Tenho um tear regulável so aprendi a fazer cachecois com franja, acho que é por isso que não consigo fazer o gorro pq tenho que começar sem franjas e não entendo como apenas começar!!
Me ajude, me ensine como começar o gorro no tear pq depois do começo eu sei tecer e o final tb me ensina
obrigada
Adorei seus trabalhosss são lindoss
Parabénsss

vali disse...

De repente navegando pelo orkut, descobri s/blog e amei.
Este ponto pom-pom é lindo demais.
Parabéns Pri.
Bjs
Vali

ponto pom pom disse...

Pri... outro dia vi um tapete em ponto pom pom..simplesmetne lindo, me apaixonei e quero fazer um tbém... adorei o seu passo a passo, mas como estou começando preciso de mais detalhes. por exemplo: o tear de 40X40, se refere ao tamanho dele em cm? ou ao número de pregos? qual a distância de um prego para o outro. Onde moro nao tem pra comprar, vou mandar confecionar um, por isso preciso das medidas com exatidão. se puder me ajudar, desde já agradeço.
Abs

Edna disse...

Pri, procuro essa receita a muito tempo, pois só fiz uma almofada ainda quando era criança. Apenas não consegui amarrar através de sua receita, fiz alguma coisa errada, pode me passar alguma dica.
Vc é ótima e obrigada!, sou apaixonada por artesanato.

Edna

JANAINA disse...

OLÁ,AMEI O CACHECOL DE POMPOM,MAS TENHO UMA DÚVIDA..COMO EU O TIRO DO TEAR?É SÓ TIRAR DOS PREGOS,OU TEM ALGUM JEITO ESPECIAL?BJ

JANAINA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JANAINA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PRI COM ESSE TEAR POSSO FAZER MAIS COISAS .
APRENDI FAZER QUANDO ESTAVA NA ESCOLA A 28 ATRAS TENHO SAUDADES.

Unknown disse...

PRI COM ESSE TEAR POSSO FAZER MAIS COISAS .
APRENDI FAZER QUANDO ESTAVA NA ESCOLA A 28 ATRAS TENHO SAUDADES.

MAri disse...

Adorei a dica.
Parabéns pelo blog.
MAri

Anônimo disse...

PRI GOSTARIA QUE ME ENSINE A MONTAR UMA ALMOFADA DE POMPOM NO TEAR,SOU CRUA NO ASSUNTO,MAIS DESDE JÁ TE AGRATEÇO E TAMBÉM QUANTOS NOVELOS DE LÃ SE USA PARA UMA ALMOFADA.RIOLIRIO@HOTMAIL.COM

Lu disse...

M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!
Adorei a dica!!!

Você poderia ensinar como fazer o cachecol com fio pom pom da Círculo? Aquele modelo que fica mais soltinho, com os fios entre os pompons aparecendo? Você sabe?

Rose disse...

Oi Pri, muito obrigada qua ndo era criança a grande moda era colcha e almofadas desse pompom, eu queria muito aprender, havia uma senhora que ia me ensinar, mas minha mãe ia mandar fazer o tear, houve um problema urgente com a família dela e ai foi embora da minha cidade, no interior de São Paulo, passei a vida tentando achar que me ensinasse, faço um milhão de tipos diferentes de artesanato, mas meu sonho sempre foi esse pompom de tear,você não tem idéia do sonho de infancia que você está realizando, da felicidade que me deu, vou tentar fazer, espero que consiga, você sbe a medida para colcha?
Que Deus lhe abençoe muito pela sua generosidade em compartilhar,Que Ele seja uma presença constane na sua vida e de todos os seus familiares, com certeza já é, muito obrigada.

Rose disse...

Oi Pri, muito obrigada qua ndo era criança a grande moda era colcha e almofadas desse pompom, eu queria muito aprender, havia uma senhora que ia me ensinar, mas minha mãe ia mandar fazer o tear, houve um problema urgente com a família dela e ai foi embora da minha cidade, no interior de São Paulo, passei a vida tentando achar que me ensinasse, faço um milhão de tipos diferentes de artesanato, mas meu sonho sempre foi esse pompom de tear,você não tem idéia do sonho de infancia que você está realizando, da felicidade que me deu, vou tentar fazer, espero que consiga, você sbe a medida para colcha?
Que Deus lhe abençoe muito pela sua generosidade em compartilhar,Que Ele seja uma presença constane na sua vida e de todos os seus familiares, com certeza já é, muito obrigada.

Bem Vindo!
Espero sempre pela sua Visita!